Notícias » Terceira Idade elogia minicurso de informática

Depoimentos marcaram o encerramento do primeiro minicurso de Inclusão Digital para idosos promovido pela Prefeitura de Anápolis no Telecentro Central, localizado na Praça Americano do Brasil. Emoção por parte dos alunos e também dos professores. Maria José Barreto da Silva ressaltou a paciência e a dedicação de Alessandro Barbosa, Ana Carolina Bandeira Veiga, Cleber Pinheiro e Vivian de Paiva. “Foi uma aula particular em que eles deram toda atenção para a gente”, ressaltou.

Maria José também destacou que agora pesquisa na internet todos os modelos de bordados, em que os sites disponibilizam o passo a passo de cada ponto, o que fez com que seus trabalhos manuais sejam ainda mais criativos. Ela ressaltou ainda que pesquisa receitas culinárias para fazer pratos especiais para o marido, filhos e netos. “A internet é um antídoto contra a depressão”, elogiou.

Aparecida Santana de Souza ficou encantada, pois agora tem um perfil no Facebook, assim como Adalberto de Souza Melo, que pode compartilhar as suas poesias pela rede social.  “Esta semana foi muito especial para a nossa equipe, como foi bom este contato com a Terceira Idade, ensinamos, mas aprendemos muito também. É uma sabedoria de vida, que nos encanta”, diz a professora Ana Carolina Veiga.

O presidente do Instituto de Seguridade Social de Anápolis (Issa), Rodolfo Valentini, e a diretora de Ações Governamentais da Secretaria Municipal de Governo e Re cursos Humanos, Letícia Jury, ressaltaram a importância de se colocar os telecentros a serviço da inclusão digital. “Estamos assistindo aqui, com estes relatos o início de um projeto que transforma a vida das pessoas. Isto nos deixa muito felizes”, destacou Rodolfo Valentini.

Letícia Jury anunciou que durante todo o ano, a última semana de cada mês será exclusiva para a inclusão digital de idosos. Os interessados podem fazer a inscrição para o minicurso que acontece do dia 22 a 26 de maio, de 8 às 10 horas, tanto na sede do Issa, quanto no próprio Telecentro localizado na Praça Americano do Brasil.

Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br