Benefícios do RPPS

O que é Previdência Social e RPPS?
Previdência Social é um seguro que garante a renda do trabalhador e de seus dependentes em caso de doença, desemprego, acidente, morte, velhice, gravidez, aposentadoria e prisão.
Continuar lendo
Aposentadoria Compulsória
A aposentadoria compulsória é automática, com efeitos a partir do dia imediato em que o servidor completar a idade limite para permanecer em atividade, 70 anos.
Continuar lendo
Aposentadoria Voluntária
O servidor ocupante de cargo de provimento efetivo poderá se aposentar voluntariamente, com proventos integrais ou proporcionais.
Continuar lendo
Aposentadoria Especial de Professor
O professor que comprove exclusivamente tempo de efetivo exercício nas funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio, terá os requisitos de idade e tempo de contribuição reduzidos em cinco anos.
Continuar lendo
Aposentadoria por Invalidez
A aposentadoria por invalidez será devida ao segurado que for considerado incapaz ou insusceptível de reabilitação para o exercício de atividade pública municipal, e enquanto permanecer nessa condição.
Continuar lendo
Pensão por Morte
O(s) dependente(s) de servidor que falecer – aposentado ou não – terá direito à pensão mensal, mediante requerimento por parte do interessado ou por decisão judicial, no caso de ausência ou morte presumida.
Continuar lendo