Notícias » REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA NESTA...

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 30/01/2015, reunião com o Ministério da Previdência de Anápolis/Go.

A presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis - ISSA, Lucylene Ribeiro Neto Rezende, juntamente com a gerente executiva do INSS de Anápolis, Raildete M. de Oliveira Dias, reuniram-se nesta manhã de sexta-feira, dia 30/01/2015, para tratar de assuntos pertinentes ao COMPREV (Compensação Previdenciária). Na reunião compareceu, a equipe responsável pelo setor previdenciário do ISSA, como também os respectivos dirigentes da pasta previdenciária do INSS.

O COMPREV tem por objetivo operacionalizar a Compensação Previdenciária entre o Regime Geral da Previdência Social e os Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nos casos de contagem recíproca de tempo de contribuição para efeito de aposentadorias e pensões.

Na oportunidade reforçaram a parceria entre os Institutos, objetivando dar maior agilidade no andamento dos processos relativos ao COMPREV, destacando ainda a necessidade de garantir maior celeridade no sistema on-line.

Para mês de fevereiro serão finalizados um montante de 46 requerimentos de compensação solicitados pelo ISSA,cujos valores serão integrados junto aos Fundos geridos pelo RPPS de Anápolis.

Segundo a gerente executiva, a equipe do ISSA destaca-se por seu trabalho eficaz nas análises dos formulários, elevando o Município de Anápolis à condição de um dos melhores do Estado de Goiás na realização do COMPREV, havendo grande positividade na concessão dos mesmos pelo Ministério da Previdência.