Notícias » RECADASTRAMENTO COM MAIS MODERNIDADE.

RECADASTRAMENTO COM MAIS MODERNIDADE.

 

 O recadastramento do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis - ISSA está sendo realizado de forma mais moderna e interativa. A nova forma do recadastramento está indicada na Portaria nº 044, de 12 de novembro, de 2015 que entrará em vigor a partir do dia 01 de dezembro de 2015.

 O recadastramento realizar-se-á também, através de foto digital a ser arquivada no sistema do Setor de Recursos Humanos do ISSA – Ficha Cadastral e Sistema Operacional.

A nova aparência de recadastramento iniciou-se no mês de outubro contando sempre com a participação efetiva e ágil da equipe do ISSA. Além dos documentos originais a serem apresentados para o recadastramento, o segurado terá a possibilidade de ter sua foto digital anexada à Ficha Cadastral. Sendo assim, o ISSA realizará com maior agilidade e transparência a atualização de seus arquivos digitais junto à rede de sistemas.

Lembramos que a presença do segurado é fundamental para o perfeito entrosamento entre o segurado e o Instituto, onde ele será sempre bem-vindo, seja para se recadastrar ou para emitir contra cheque, solicitar margem para consignado, esclarecer dúvidas previdenciárias e jurídicas e demais serviços.

Caso o aposentado ou o pensionista esteja impossibilitado de comparecer ao ISSA, em virtude de internação em hospital ou clínica, reclusão em ambiente prisional, ou domicílio em outra comarca, o recadastramento poderá ser realizado por procurador legalmente constituído, munido com original e fotocópia simples do Instrumento de Público de Procuração atualizado, documento de identificação original com fotografia, válido em todo território nacional, laudo médico atualizado, e/ou Declaração firmada por Instituição Prisional, e/ou comprovante de endereço atualizado do beneficiário, conforme o caso. E para aqueles que tenham impossibilidade de locomover-se à sede do ISSA para a realização do recadastramento, por motivo de saúde devidamente comprovado por atestado médico atualizado, ou por dificuldade de locomoção, estes deverão contactarem o Instituto de Previdência pelo telefone (62) 3311-3411, informar os dados necessários para o preenchimento do formulário, agendar dia e horário para a atualização cadastral in loco, ocasião na qual um servidor designado para o atendimento verificará as informações prestadas e os documentos indicados e colherá a assinatura do beneficiário para encaminhamento ao ISSA.