Notícias » REALIZADA A POSSE DOS CONSELHEIROS DO ISSA

POSSE DOS CONSELHEIROS DO ISSA.

Os novos conselheiros e reconduzidos do ISSA tomaram posse na última quarta-feira, 29. A solenidade que ocorreu no miniauditório do Centro Administrativo, contou com as presenças do prefeito João Batista Gome Pinto, da Diretora – Presidente do ISSA - Lucylene Ribeiro Neto Rezende, da vereadora Geli Sanches, de Jocilene dos Santos das Neves - presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal, da presidente do SindAnápolis – Regina Maria de Faria Amaral Brito, entre outros.

Foram empossados em cada Conselho (Conselho Municipal de Previdência Social - COMAP e Conselho Fiscal) oito titulares e oito suplentes, sendo que cada Conselho tem mandato de dois anos.

A representante do Poder Executivo, Carmem Lúcia Falluh Alarcão tomou posse no COMAP. Na oportunidade ela afirma que, fazer parte do Conselho, é garantir com que todos os trabalhos estejam de acordo com a legislação, como também analisar de perto e contribuir para que os beneficiados do ISSA tenham todo apoio necessário.

O conselheiro Fiscal do ISSA, Francisco Braz de Oliveira, ressaltou que está feliz em fazer parte desta valorização aos servidores efetivos e que ele tem recebido total atenção do poder público para garantir os direitos dos servidores.

A Diretora – Presidente do ISSA, Lucylene Ribeiro Neto Rezende, destacou que a parceria entre o ISSA e os Conselhos é um trabalho realizado em prol dos aposentados e pensionistas, disponibilizando espaço e funcionários à disposição. Ressaltou também que o Sistema Previdenciário precisa ser fortalecido a cada dia, no intuito de cumprir seu papel garantidor dos direitos sociais dos segurados. Lucylene aduz que outro papel importante dessa parceria, é garantir o pleno acesso às informações relativas às sua gestão através do Portal da Transparência, observando os princípios da publicidade e efetividade.

Na oportunidade o prefeito João Gomes destacou que a administração tem feito um trabalho sempre aberto ao diálogo com os Conselhos e Sindicatos, no intuito de entender e atender a demanda, como também tratar cada assunto com o devido peso pensando em resultados de longo prazo. Agradeceu também a cada membro que vem permitindo a continuidade dos investimentos neste setor, valorização esta não só pelo hoje, mas para daqui 30 anos.

Acesse aqui o site da prefeitura.

Acesse aqui galeria de fotos.