Notícias » Primeiro de outubro

No dia 1º do mês de outubro comemoramos o dia do Idoso, esse dia foi escolhido propositalmente por ser a data em que o Estatuto do Idoso entrou em vigência. Os princípios basilares propostos pela ONU para regular o direito dos idosos entraram em consonância com nosso estatuto e são eles a auto realização e a dignidade.

O ISSA tem buscado diariamente lutar pelos direitos dos idosos, e proporcionar uma aposentadoria tranquila e saudável, onde nossos servidores possam aproveitar sua melhor idade da melhor forma possível. Trabalhamos para integrar nossa terceira idade em atividades com caráter de socialização, para que assim mantenham sua independência e saúde mental.

Nosso Instituto se sente imensamente feliz em parabenizar nossos amados servidores, que nos fazem querer melhorar cada dia mais para dar-lhes o atendimento merecido.

Obrigado pela confiança em nossa gestão, e principalmente por ter acompanhado toda evolução do ISSA. Feliz 1º de outubro, feliz dia do Idoso, parabéns pela conquista dos seus direitos!

 

"NÃO SEI

Não sei se a vida é curta ou longa para nós,
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,
braço que envolve, palavra que conforta,
silencio que respeita, alegria que contagia,
lágrima que corre, olhar que acaricia,
desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja intensa,
verdadeira, pura enquanto durar.

Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina.

Cora Coralina"