Notícias » PRESIDENTE DO ISSA INTEGRA CONSELHO MUNICIPAL DE...

Com a participação do Prefeito Municipal, de representantes da administração, de contribuintes e diversos segmentos da sociedade, a Prefeitura empossou os novos membros escolhidos para compor o Conselho Municipal de Contribuintes, para o período de 2014 a 2016. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, no mini auditório do Centro Administrativo, quando foram empossados os Conselheiros que deverão se pronunciar com relação à correta aplicação da legislação tributária e julgar recursos administrativos interpostos por contribuintes, no âmbito da administração municipal.

Como funcionário de carreira do Município, detentor do cargo efetivo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Olisomar Pereira Pires, também Presidente do ISSA, que já desempenhou vários cargos e funções na área tributária e afins, foi reconduzido à titularidade do Conselho, que conta com três membros da administração e três representantes dos contribuintes, com igual número de suplentes. Na oportunidade, Olisomar destacou a importância do Conselho, ressaltando que “ele dá a oportunidade do contribuinte ter seu direito de defesa e se justificar”.

O Prefeito Municipal deu posse aos novos conselheiros, mostrando sua importância para o contribuinte e ressaltando que: “Os conselhos nos ajudam a estar mais perto da população e garantir serviços de qualidade”. Assim, o Conselho Municipal de Contribuintes representa grande instrumento de aproximação e participação da sociedade junto à administração municipal, garantindo ao contribuinte o exercício de seus direitos.

O ISSA presente, reafirma seu interesse em contribuir e participar, não só no desenvolvimento da Previdência e bem estar dos seus segurados – que é a seu objetivo maior - como também no desenvolvimento da sociedade como um todo e no interesse dos seus cidadãos.

Acesse aqui.