Notícias » Prefeitura e parceiros se unem contra o frio

As temperaturas em declínio, ainda no outono, já alertam para a possibilidade do inverno rigoroso. Mas os corações dos anapolinos já demonstram estar bem aquecidos, com muita gente boa se envolvendo como pode para ajudar o próximo. Nesse clima, a Prefeitura de Anápolis lançou nesta segunda-feira, 22, a Campanha do Agasalho 2017 - "Juntos, pela solidariedade”. O evento contou com a participação do vice-prefeito Márcio Cândido, da primeira-dama Vivian Naves, dos secretários municipais e de membros de vários segmentos da sociedade.

Durante o evento, a Prefeitura fez a doação simbólica de 170 cobertores para 10 instituições filantrópicas. Ao todo, já estão cadastradas 60 entidades, aptas para receber as doações. Todas vão receber uma requisição para retirar o material doado. É o caso da Associação Evangélica das Viúvas do Brasil, presidida por Doralice Ferreira Ramos. “Achei ótimo a Prefeitura ter antecipado a campanha. Muita gente já está precisando”, lembrou.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nair de Moura Vieira, a orientação foi verificar a real demanda na sociedade. “Queremos  otimizar a distribuição, de modo que os cobertores cheguem até as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

As famílias incluídas nesta situação, devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) para ter acesso aos cobertores. Mas a campanha também conta com 20 parceiros com ótima penetração social e que estão disponibilizando postos de recolhimento e doação. Segundo a primeira-dama, a Prefeitura está atendendo a todos os pedidos que chegam. “Mas é uma responsabilidade de todos nós”, ressaltou Vivian Naves.

A campanha vai até o dia 30 de junho, com previsão de atender todas as demandas, durante a sua duração. O vice-prefeito destacou que uma das políticas de promoção social do prefeito Roberto Naves é buscar o envolvimento dos setores organizados da sociedade. “Com a participação de todos, ninguém vai passar frio em Anápolis”, declarou.

Confira os principais parceiros e seus pontos de coleta e distribuição:

• ISSA

• Acia
  • CDL
  • Sindicato Rural
  • Sesc
  • Senai
  • Base Aérea
  • Senac
  • Fama
  • Polícia Militar
  • Corpo de Bombeiros