Notícias » PALESTRA- MATERNIDADE A MÃE DE TODOS OS MITOS.

Palestra - Maternidade a Mãe de Todos os Mitos

Comemoração ao dia das Mães.

Dando prosseguimento aos eventos em comemoração ao Dia das Mães, aconteceu nessa tarde de terça-feira, 05/05, palestra com a Psicóloga Marinalva Ribeiro Neto Almeida, cujo tema foi “Maternidade a Mãe de Todos osMitos”. A palestra foi realizada na sede do ISSA contando com as presenças da Diretora – Presidente do ISSA, Lucylene Ribeiro Neto Rezende, as beneficiárias pertencentes ao quadro do Instituto, como também as servidoras do ISSA.

O tema foi abordado de forma a explanar interativamente o desenvolvimento da mulher como mãe, e também sua relação com a família, marido e filhos. A psicóloga aproveitou o ensejo para dizer que as mulheres não devem viver de acordo com os conceitos que a sociedade impõe ao longo da vida, mas sim de uma forma que elas se cuidem mais, deem mais importância a si própria, valorizem seu papel na família e realizem suas atividades cotidianas com o intuito de lhes proporcionar prazer e bem estar.

Marinalva esclareceu também que toda mãe tem etapas diferentes a serem cumpridas, desde o nascimento de seu filho até a vida adulta dele. Explicou que, as mulheres que se casam e se tornam mães, não podem deixar de se cuidarem, como também, devem estabelecer uma abertura entre esposa e marido para a vinda de um filho, sem deixar de lado as atenções para com seu marido e sua vida. A psicóloga expôs que, ser feliz é uma questão de decisão e que as mulheres em geral não devem sentir-se vítimas do que viveram ou do que vivem, pois a decisão de ser feliz objetiva viver a vida do agora pra frente.

No final, Marinalva agradeceu pela oportunidade de ter tido uma tarde especial com as beneficiárias e servidoras do ISSA. A Diretora – Presidente do Instituto Lucylene, agradeceu a participação de todos dizendo que foi uma grande satisfação receber a palestrante, e no momento afirmou que tentará buscar novas parcerias juntamente com a Secretaria da Saúde para realizar palestras de diversos assuntos, no intuito de haver maior interação social entre os beneficiários (as) do ISSA.

Acesse aqui a programação especial.

Acesse aqui galeria de fotos.