Notícias » PALESTRA - CÂNCER DE MAMA

Palestra Câncer de Mama

Comemoração ao Dia das Mães.

Na iniciativa de proporcionar eventos especiais em comemoração ao dia das mães e realizar maior interação e participação social das beneficiárias do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis, iniciou-se, na manhã desta segunda – feira (04/05), as atividades da programação com a realização, na sede do ISSA, de palestra sobre o Câncer de Mama, com profissional atuante no CAIS da Mulher.

A palestrante Nhiara Pereira Taveira – Enfermeira fez uma abordagem ampla do assunto explanando diversas dúvidas e trazendo questões importantes sobre o Câncer de Mama, tais como: primeiros sinais diagnosticados pelo médico como também pelo próprio paciente; o autoconhecimento da mama onde a própria mulher se observa e se toca; o diagnóstico precoce, possibilitando maiores chances da cura; exames periódicos; mamografia; o medo do diagnóstico; o tabagismo que aumenta as chances de Câncer de Mama; o excesso de bebidas alcoólicas que também aumenta a chance da doença; a obesidade, a prática de exercícios físicos e cura do Câncer.

Participou da palestra, a Diretora – Presidente do ISSA, Lucylene Ribeiro Neto Rezende, como também as seguradas que fazem parte do quadro do Instituto. Na ocasião a palestrante incentivou e solicitou que as beneficiárias façam os exames periodicamente, pratiquem exercícios, tenham uma alimentação saudável e se autoconheçam.

O assunto tem sido abordado em diversos meios de comunicação e a palestra realizada no ISSA teve resultado muito positivo, fazendo com que as beneficiárias presentes tomassem iniciativa de imediato, solicitando exames juntamente com a enfermeira Nhiara. A Diretora - Presidente deu total atenção para cada mulher dizendo que irá buscar parceria com a Secretaria de Saúde para que cada uma seja atendida podendo realizar os exames necessários, como também novas parcerias com a Secretaria para que haja eventos diversos para os beneficiários do ISSA.

No ensejo, Lucylene agradeceu a participação das aposentadas/pensionistas e à palestrante Nhiara Pereira Taveira. A enfermeira agradeceu a oportunidade de poder abordar um tema tão minucioso e aproveitou o momento para reforçar o pedido para que as mulheres se cuidem, pois, o Câncer de Mama, se diagnosticado precocemente, tem chance de cura.

Acesse aqui a programação especial.

Acesse aqui  galeria de fotos.