Notícias » Outubro Rosa,novembro Azul: Nós do ISSA, apoiamos...

 

 

Os meses de conscientização e prevenção do câncer de mama outubro Rosa, que de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o câncer que mais causa mortes e o mais comum nas mulheres brasileiras, que o consideram a doença mais temida, já que afeta a percepção da sexualidade e a imagem feminina. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.
A incidência da doença aumenta em mulheres a partir dos 40 anos. Abaixo dessa faixa etária, a ocorrência da doença é menor, bem como sua mortalidade, tendo ocorrido menos de 10 óbitos a cada 100 mil mulheres. Já a partir dos 60 anos o risco é 10 vezes maior.
Já o novembro azul o câncer de próstata, muito além de conscientização, a campanha tem como missão acabar com o preconceito envolvendo os procedimentos do exame. A falta de informação é uma das grandes barreiras que intimida muitos homens à prevenção e, consequentemente, ao diagnóstico precoce da doença.
O “novembro Azul” serve para voltarmos nossa atenção para a prevenção e tratamento dessa doença que segundo o Ministério da Saúde, estimativas apontaram que ocorreram 68.220 novos casos da doença em 2018. Esse número corresponde a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens.
A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Outubro Rosa\novembro Azul: 
Nós do ISSA, apoiamos estas campanhas!