Notícias » Membros dos conselhos Fiscal do Issa e de Previdência...

Em meio às dificuldades relacionadas aos déficits da previdência social em todas as esferas – federal, estadual e municipal – os membros dos conselhos fiscais de Seguridade Social de Anápolis (Issa) e de Previdência Social foram empossados na manhã desta quinta-feira, 20, no miniauditório do Centro Administrativo. Cada conselho é composto por 16 membros, todos voluntários. Eles são determinantes para a fiscalização, além de auxiliar nas tomadas de decisões dos órgãos.

Por isso, o prefeito Roberto Naves, parabenizou pela coragem e disposição de cada voluntário. “Todos temos que enfrentar esses problemas. Todos teremos que discutir para chegarmos a alguma solução”, disse. Na ocasião, aproveitou para opinar sobre tema. O prefeito afirmou que é contra a elevação da idade do contribuinte para 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) conforme projeto encaminhado para a Câmara dos Deputados que pode ser votado nos próximos dias. “É preciso reformar a previdências, mas acredito em outras fórmulas, não na alteração da idade”, assegurou.

O presidente do Issa, Rodolfo Valentini, falou sobre a importância da pluralidade na formação do conselho –  que é composto por representantes do Executivo e do Legislativo, além de membros da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Município de Anápolis (Afapema), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis); e indicados pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sinpma). “A presença de representantes de sindicatos, inclusive, que não são obrigados pela legislação mostra que essa gestão valoriza o diálogo e isso vai refletir na transparência do Issa”, afirma. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Márcio Cândido e o representante da Câmara, o vereador Teles Júnior.

- Representantes do Poder Executivo

Titular: Eliane Cândida Castilho

Suplente: Jamer Tomaz da Silva

Titular: Aroldo Divino dos Santos