Notícias » Mais de 3 mil pessoas participam do Circuito Anapolino

Domingo é dia de dormir até mais tarde e curtir aquela preguiça? Não, ao menos para os mais de três mil inscritos na 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, disputada na manhã de 25 de junho, no Jundiaí. Nem mesmo a baixa temperatura desanimou os atletas, que percorreram cinco quilômetros pelas principais ruas e avenidas do bairro, com largada e chegada no Parque Ipiranga. Clique aqui e confira o resultado da competição.

Mas, então, o que leva uma pessoa a acordar cedo e enfrentar o frio? Se para a atleta de elite Janete Gomes Barbosa da Cruz, vencedora no feminino, as motivações são a oportunidade de competir, os pontos no ranking goiano e a premiação; para a funcionária pública Sandra Silva, 50 anos, o estímulo está na confraternização, no que a corrida agrega em termos de saúde e felicidade.

“Gostei da prova, teve bom nível técnico, sem exigir demais. O Circuito Anapolino é uma competição consolidada, que atrai atletas de várias cidades e estados e que conta pontos para o ranking goiano”, detalhou Janete Gomes. Correndo com uma gripe que já dura dois meses, Sandra Silva concorda com a avaliação da colega sobre a prova e diz que não abre mão de participar. “Lugar de gente saudável e bonita, ambiente agradável e onde a saúde e o lazer vêm à frente”.

Ambiente de saúde, lazer e familiar. As gêmeas Yasmin e Ingrid, 14 anos, participaram da 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua ao lado da avó, Márcia Rodrigues, 62 anos. Em sua terceira temporada, a aposentada não chega a ser uma veterana, mas afirma que tira de letra as provas e que se sente muito bem por estar em atividade. “Não acho difícil, já corro há três anos e completo a prova em 34 minutos”, comemorou.

Mas Dona Márcia Rodrigues tem outro motivo para comemorar. Além das netas, correu a etapa também ao lado do filho Bruno. “É muito especial fazer a prova com a família. É como diz o ditado, família que corre unida, permanece unida”, resumiu a aposentada, exibindo sua medalha de participação.

Estímulo

Presente na 4ª etapa do Circuito Anapolino, o prefeito Roberto Naves destacou a importância do evento, que mobiliza milhares de pessoas todos os meses. Para ele, além de estimular a prática esportiva e ser mais uma opção de lazer, a Corrida de Rua cumpre papel social, já que distribui os alimentos arrecadados na inscrição para instituições de assistência da cidade.

“Essa é uma forma de ampliar o alcance do Circuito Anapolino, que tem o esporte como carro-chefe, mas não esquece o aspecto social”, disse Roberto Naves. O prefeito aproveitou a ocasião para convidar os atletas para a próxima etapa, a tradicional Mini Maratona 31 de julho, que será disputada no dia 30 de julho, com percursos de 5 e 10 quilômetros.

Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br