Notícias » ISSA PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO COM REPRESENTANTE DA...

Em decorrência do contrato firmado com a Atuarial Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda., em agosto deste ano, o Diretor- Presidente do ISSA, Olisomar Pereira Pires se reuniu, nesta quinta-feira dia 18/09/2014, com o representante daquela empresa, com a participação da Diretora de Previdência, Maria Ione Nogueira Dias, do Conselho Municipal de Previdência e do Conselho Fiscal do Instituto, com o intuito de discutir os primeiros levantamentos e estudos objetos do contrato em pauta.

Foram discutidos itens relativos à reestruturação do regime previdenciário e ao plano de previdência para os servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo, mediante a apresentação de dados e esclarecimento de dúvidas dos gestores técnicos do RPPS, com questões relevantes quanto às projeções para o equilíbrio financeiro e atuarial a longo prazo.

A assessoria em questão, prestada por profissionais da área de atuária, conforme exige a legislação federal, foi contratada para o período de cinco meses, vigorando até dezembro próximo, quando serão apresentados resultados concretos para um plano de previdência futuro. Abrange ainda a participação da empresa em reuniões junto ao Ministério da Previdência Social, para a discussão de assuntos atuariais de interesse do ISSA.

Lembramos que o Instituto sempre preserva a segurança e equilíbrio financeiro, dando maior qualidade no trabalho realizado. Sendo assim, os ativos e inativos do Instituto fazem jus ao direito que lhes é atribuido.

O presidente do ISSA agradeceu a presença e o interesse de todos na reunião, sendo esta a primeira de muitas que virão, buscando o melhor caminho para todos, sempre com transparência, bom senso e participação.