Notícias » Campanha do Agasalho

Procuram-se corações quentes para espantar o frio. Este é o tema da Campanha do Agasalho 2018 lançada nesta quarta-feira, 9, pela Prefeitura e instituições parceiras que, todos os anos, se unem para aquecer quem não tem condições de adquirir roupas e cobertores para se proteger do frio. Além de dar início à missão conjunta, o prefeito Roberto Naves fez a apresentação do Serviço Especializado de Abordagem Social, que já ganhou um veículo para desenvolvimento de suas ações, e nomeou a recém-criada Comissão para Acompanhamento dos Atendimentos às Demandas Imediatas Apresentadas pela População em Situação de Rua.

Teremos os seguintes parceiros  a Câmara Municipal, Base Aérea, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militar, Sesc ,ISSA,  UniEVANGÉLICA, Brasil Park Shopping,  Anashopping, Rotary Clube, Conselho de Pastores e Sindicato Rural. Todos vão trabalhar para arrecadar, até 30 de junho, cerca de dez mil itens entre roupas – calças, pijamas, meias -, agasalhos e cobertores. É importante que estejam em bom estado de conservação.

Todos os itens obtidos serão doados para instituições filantrópicas do município, como comunidades terapêuticas, entidades de longa permanência para idosos e crianças, para famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pessoas que estejam vivendo na rua. Quem quiser contribuir tem à disposição vários postos de coleta.