Notícias » ISSA RENOVA CERTIFICADO DE REGULARIDADE...

 

 

 

O ISSA obteve, neste mês de julho, o novo CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária, válido para o período de julho de 2014 a janeiro de 2015. O CRP é o documento emitido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS) do Ministério da Previdência Social, que tem o objetivo de conferir o cumprimento das exigências e critérios estabelecidos na Lei nº 9.717/1998 pelos Regimes Próprios de Previdência Social dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

É um atestado de que o ente federativo – no caso o Município de Anápolis – segue as normas de boa gestão, estando em situação regular com suas obrigações previdenciárias.

Para tanto, a equipe do ISSA, ao lado do seu diretor-presidente, Olisomar Pereira Pires, não tem medido esforços para atender a contento seu objetivo, incluindo Anápolis no rol dos Municípios que mantêm em dia suas obrigações legais e previdenciárias, trabalhando em prol do bem estar dos seus segurados e da garantia do seu futuro.

O CRP é ainda uma exigência para que o Município possa receber recursos de transferências voluntárias da União, celebrar acordos, convênios, contratos e ajustes com a União, realizar financiamentos, ou mesmo recolher repasses da compensação previdenciária pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Certificado ora obtido junto ao Ministério da Previdência Social comprova a regularidade do RPPS de Anápolis, medida fundamental também para assegurar o pagamento dos benefícios aos seus segurados.