Novas Aposentadorias e Pensões - Esclarecimento

« Voltar

O ISSA esclarece aos servidores que requereram sua aposentadoria que a mesma somente será efetivada a partir da publicação do respectivo Decreto no Diário Oficial do Município, quando o pagamento do seu benefício será efetuado através deste Instituto. Para tanto, não é necessário mudar sua conta bancária; seu pagamento será depositado na mesma conta e agência do Banco do Brasil, como vinha sendo feito anteriormente.

Caso tenha algum empréstimo consignado em folha, o segurado deverá comparecer à agência bancária onde efetuou a transação para proceder à transferência dos descontos para a folha de pagamento do ISSA.

Para manutenção do benefício, o segurado deverá se apresentar na sede do ISSA para atualizar seu cadastro. Esse procedimento deve ser feito anualmente no mês do seu aniversário. Para essa atualização é necessária a apresentação do documento de identidade e comprovante de endereço. Caso o segurado não se apresente no prazo citado, seu pagamento será bloqueado, retornando no mês seguinte à data do seu comparecimento e consequente recadastramento.

Critérios de reajuste: os segurados aposentados com paridade plena acompanham os reajustes dos segurados em atividade. Já os aposentados pela média das remunerações terão reajustes equivalentes aos benefícios do Regime Geral (INSS).

Para outros esclarecimentos, os aposentados deverão procurar a sede do ISSA, na rua 15 de Dezembro, nº 641, Centro.