Notícias » REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS DO RPPS

07/03/2014 - ISSA BAIXA REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS DO RPPS

Sob a responsabilidade do ISSA, o Comitê de Investimentos do Regime Próprio de Previdência Social de Anápolis foi constituído em 14 de novembro de 2013, pelo Decreto nº 36.721, publicado do DOM em 20/11/2013. Trata-se de um órgão auxiliar no processo decisório quanto à execução da política de investimentos no âmbito da Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis-ISSA.

Obedecendo ao que determina o Decreto 36.721, o Diretor-Presidente do ISSA, Olisomar Pereira Pires, também Diretor do Comitê de Investimentos, baixou ontem o seu regimento interno, que passa a vigorar nesta data, mediante sua publicação no DOM. O Comitê é composto por Olisomar Pereira Pires – Diretor-Presidente do ISSA; Hamilton Carleto – Diretor Administrativo e Financeiro; Reginaldo Abdalla Ferreira da Silva – servidor efetivo municipal à disposição do ISSA; Ronaldo dos Reis Vicente – servidor efetivo municipal à disposição do ISSA; e Tiago Viegas de Arruda – servidor comissionado do ISSA, que exercerão mandato de 02 (dois) anos.

De acordo com o Regimento que acaba de entrar em vigor, compete ao Comitê de Investimentos:

I – analisar a conjuntura, cenários e perspectivas de mercado financeiro;

II – traçar estratégias de composição de ativos e definir alocação com base nos cenários;

III – avaliar as opções de investimento e estratégias que envolvam compra, venda e/ou renovação dos ativos das carteiras do RPPS;

IV – avaliar riscos potenciais;

V – propor alterações na política de investimentos, entre outras.