Notícias » Pro Gestão

Anápolis, 15 de outubro de 2019

Assinatura TERMO DE ADESÃO AO PRÓ-GESTÃO acontecerá no dia 18 de Outubro, ás 14h no Gabinete, com a presença do prefeito Roberto Naves, Rodolfo Valentini Costa Cavalcanti, Presidente do ISSA , presidente da Câmara de Anápolis, Leandro Ribeiro e o diretor da CMTT, Fernando Cunha.

O Pró-Gestão foi criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda, fornecendo quatro níveis de aderência e tem validade de três anos.

O objetivo é incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, e proporcionar mais transparência no relacionamento dos RPPS com os segurados e a sociedade.

A certificação é um processo de reconhecimento da excelência das boas práticas de gestão do regime próprio.

O ISSA - Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis assina esta semana o termo de adesão ao programa de certificação. A certificação corrobora uma gestão que busca na excelência dos serviços previdenciários e o selo confirmará o padrão de qualidade e as normas técnicas da instituição previdenciária.

Para que os padrões e normas técnicas sejam alinhados às exigências do órgão certificador, será realizado um trabalho com muita dedicação e empenho de todos para se cumprir todas as exigências da certificadora, em práticas adequadas de gestão previdenciária.

São benefícios do Pró-Gestão RPPS:

•              Redução de Custos;
  •              Redução de Retrabalhos;
  •              Racionalização dos processos;
  •              Melhoria na organização das atividades e processos;
  •              Aumento da motivação por parte dos colaboradores;
  •              Transparência e facilidade de acesso a? informação;
  •              Perpetuação das boas práticas, pela padronização;
  •              Reconhecimento no mercado onde atua;
  •              Redução de custos e de retrabalho;
  •              Aumento da produtividade.

Rodolfo Valentini Costa Cavalcanti

Presidente do ISSA