Notícias » PRIMEIRO DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO IDOSO

 

A terceira idade chega de mansinho, encabulada, perceptível a olho nu. A bagagem cheia de lembranças, de ideias, de alegrias, tristezas e principalmente cheia de respeito e dignidade.

Esse maravilhoso momento da vida, onde os idosos fazem seu próprio mundo com bravura, respeito e experiência de vida, complementando a vida de quem com eles convivem. Uma bagagem de lembranças que não se apaga jamais, as tristezas vividas que só o coração idoso suportou; os conselhos verdadeiros, os cabelos brancos de quem já gravou muito em sua memória. Essa é a idade esplendorosa de uma vida traçada de emoções. 

Não há tristeza em ser idoso; a infelicidade consiste em não saber envelhecer. São lindos, são banguelos, são chiques, com dentaduras, cabelos brancos, mãos trêmulas, cheirinho de experiência, risquinhos na pele, com bengalas ou sem, com boinas, chapéus ou bonés, chinelões de couro, sapatos, tênis ou descalços, de qualquer maneira e forma  idosos são lindos então, por favor, abracem, riem, conversem e respeitem os idosos.

Cuidar de nossos idosos é respeitar o nosso próprio futuro, pois um dia todos nós seremos idosos também.

 

"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos caos, estes ainda reservam prazeres. (Sêneca) "