Notícias » PRIMEIRO DE OUTUBRO - DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.

1º DE OUTUBRO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.

 

Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o dia Internacional do Idoso tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre questões voltadas ao envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Ser idoso é poder transmitir a cada pessoa mais jovem a sabedoria que nela ainda não chegou, a vivência que não se presenciou e a saudade que ainda não sentiu. É poder se orgulhar do tempo vivido com coragem, determinação e repassar essa experiência ao próximo como um dicionário da vida.

No envelhecer os anos são contados pelas marcas na pele, pelo esbranquiçado dos cabelos, pela envergadura das costas, pelo olhar profundo. A arte de envelhecer traz de volta todas as esperanças e lembranças para que estas sejam renovadas a cada dia.

A alegria de envelhecer está na certeza de ter tido uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram. Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio. Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho.

               

“A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade”. (Jeanne Moreau).