Notícias » Prefeitura promove ação de Inclusão Digital para...

Prefeitura promove ação de Inclusão Digital para servidores aposentados

 

A Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria de Governo e ISSA promove do dia 24 a 28 de abril, de 9h às 11 horas, ações voltadas a inclusão digital dos servidores aposentados, no Telecentro da Praça Americano do Brasil. Segundo o presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, o objeto da administração é aproveitar a tecnologia dos telecentros para proporcionar a formação dos usuários em novas tecnologias. "Sabemos que as inovações estão mais acessíveis, mas o desafio é como utilizá-las, até mesmo para o exercício da cidadania", destaca o presidente. 

 

As ações de governo por meio do Telecentro da Praça Americano do Brasil, direcionadas aos servidores aposentados tem como objetivo serem permanentes. Conforme explica a diretora Letícia Jury, foi elaborado um calendário em que a última semana do mês está reservada para ações educativas. Neste sentido, inicialmente será ministrado o curso de Informática Básica, em que os idosos poderão identificar a estrutura básica do computador, em seguida abrir e fechar programas, conhecer os recursos de edição de textos e também a utilização das impressoras e scanners.

 

No mês de maio, o enfoque será para as potencialidades da internet. "Muitos idosos têm filhos que moram em outros países e não sabem utilizar por exemplo o skype. Tudo isto será exposto de forma muito didática", destaca Letícia Jury. Segundo a diretora, os aposentados poderão inclusive utilizar a internet como meio de obtenção de informações sobre benefícios sociais. "E a cada mês, teremos um módulo diferente, inclusive ligado ao empreendedorismo, a educação, a cultura, dentre outros aspectos importantes para que o idoso saia do isolamento e possa fazer uso das tecnologias para a imersão no mundo digital", detalha. 

 

Conforme explica o presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, os cursos são gratuitos e serão realizados no Telecentro da Praça Americano do Brasil. São inicialmente 15 vagas e as inscrições podem ser feitas na sede do ISSA. Ao final dos cursos serão expedidos certificados.