Notícias » Mais de 3,7 mil atletas no oitavo Circuito Anapolino...

Correr para ganhar, concluir a prova ou simplesmente se divertir. Independente da motivação, mais de 3.700 pessoas direcionaram parte da manhã enslarada do domingo, 30 de abril, para ajudar a transformar a segunda etapa do 8º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, realizada no Parque dos Pirineus, região norte da cidade, em mais uma ação exitosa da Prefeitura.

O evento, um dos destaques do calendário fixo da Secretaria Municipal de Esportes, teve baixo índice de abstenção, mesmo ocorrendo na véspera do feriado do Dia do Trabalhador, e confirmou sua amplitude, recebendo corredores de São Paulo e de 36 municípios goianos, além é claro, dos anapolinos.

Para o secretário Municipal de Esportes, Victor Emanuel Ribeiro, essa participação maciça reforça o crescimento da competição. “Ter tantos atletas de fora da cidade e uma baixa abstenção mesmo com o feriado prolongado, são situações que reforçam o alcance da nossa competição e a relevância que ela tem para os anapolinos”, comemora o titular da pasta.

Com tamanha procura e crescente índice técnico, a organização promoveu mudanças na prova de domingo, entre elas a destinação de um espaço específico para os atletas de elite. A ideia era permitir que eles largassem em um bloco separado, a exemplo do que acontece nas principais corridas dentro e fora do País, para que pudessem alcançar melhor performance.

Para quem não corre atrás de tempo, mas de saúde e lazer, a segunda etapa do 8º Circuito Anapolino também apresentou desafios e novidades. “O percurso era difícil e exigiu bastante da gente, mas a organização foi muito boa e a medalha de participação ficou bem melhor que as anteriores”, disse a atleta amadora Joyce Albuquerque.

Social

Suor e cansaço à parte, a competição se notabiliza pelo viés social, adotado pela atual administração. Desde a etapa de abertura, todos os inscritos doam um quilo de alimento não perecível – exceto sal e farinha – no momento da retirada do chip. Somente no domingo, 30, foram arrecadas mais de três toneladas, que serão encaminhadas a entidades assistenciais cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Resultados

Primeiro, segundo e terceiro colocados na classificação geral, no feminino e no masculino, recebem premiação de R$ 450, R$ 350 e R$ 250, respectivamente. O mesmo se aplica aos três melhores classificados em cada uma das 12 faixas etárias, que recebem R$ 70, R$ 50 e R$ 30. O pódio da segunda etapa do 8º Circuito Anapolino de Corrida teve os seguintes atletas:

Geral Masculino                                 Geral Feminino

1 - Kelvin Mendes Martins                 1 - Rosangela Gomes de Morais