Notícias » ISSA recebe visita de Senador Canedo

ISSA recebe visita de Senador Canedo

Modelo em gestão previdenciária, Instituição recebe visitas técnicas de municípios de todo o país

Anápolis vem se destacando no cenário nacional quando o assunto é gestão previdenciária. O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa) tem recebido, regularmente, visita de municípios goianos e de outros Estados. Eles buscam conhecer as ações estratégicas de sustentabilidade financeira desenvolvidas, que resultaram na autosuficiência do Instituto. Hoje, 24, foi Senador Canedo que marcou presença na sede, localizada na região central da cidade.

"A troca de conhecimentos e experiências é essencial para avançar no assunto. Estamos buscando aqui em Anápolis soluções para a nossa entidade", disse o presidente do Instituto de Previdência do Servidor Público de Senador Canedo, Waldson da Silva, que veio acompanhado do secretário municipal extraordinário Joubert Pereira da Silva.

Eles foram recebidos pelo presidente do Issa, Rodolfo Valentini, que explicou a frente de soluções tomadas para a mudança do cenário financeiro do Issa. A Instituição reduziu seu déficit de R$ 7 bilhões para R$ 2,2 bilhões, desde o início da gestão municipal atual, tornando-se autosuficiente, sem precisar de aportes por parte do município para cumprimento de suas obrigações. Além disso, ele ressaltou a atuação social do Issa, a exemplo do recente Arraiá realizado, em prol de instituições socioassistenciais.

"Receber visitas como esta é ter o nosso trabalho reconhecido, é o resultado prático de uma atuação comprometida com a população e perceber que estamos cumprindo a missão designada pelo prefeito Roberto Naves, que acompanha sempre de perto as ações do Instituto", comentou Rodolfo.