Notícias » ISSA PARTICIPOU DO ENCONTRO DO RPPS DO ESTADO DE...

 

ENCONTRO DE RPPS DO ESTADO DE GOIÁS.

 

 

 

No  dia 11 de junho de 2015, o ISSA participou do Encontro de RPPS do Estado de Goiás. O evento teve por objetivo discutir os desafios pra os Regimes Próprios de Previdência Social no ano de 2015.

O encontro iniciou-se com a Palestra "NOVO DRAA - Alterações e implicações na gestão dos RPPS", cujo palestrante foi Rafael Leal Nicoli, assessor da Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil. Na oportunidade Rafael falou sobre as inovações e alterações na elaboração e apresentação do DRAA de acordo com a Portaria MPS nº 563 de 26/12/2014.

A segunda palestra foi celebrada pelos palestrantes Marcelo Rebelo - BBDTVM, assessor empresarial e Manoel Inácio - UGP, assessor empresarial, onde foi abordado o tema sobre "Cenário Econômico para 2015 e Investimentos para RPPS". Os palestrantes fizeram uma abordagem de forma ampla sobre as perspectivas de mercado e as consequências nos fundos de investimentos dos RPPS.

Dando continuidade ao evento, foi realizada a paletra "Ministério da Previdência Social - MPS, com o palestrante Alex Albert Rodrigues, Coordenador Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos do MPS, abordando temas como Gestão e Controle dos Riscos dos RPPS, Previdência Complementar, CRP, Certificação Institucional dos RPPS e Programa E - Social.

Finalizou-se o evento com a palestra de Ana Paula Cáceres da coordenação de RPPS/Autarquias/Fundos do TCM-Go, cujo tema foi "TCM-GO, Análise relizada pelo TCM/GO das contas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência". A palestrante apresentou os principais pontos de irregularidades nas prestações de conta de gestão dos Regimes Próprios do Estado de Goiás.