Notícias » ISSA obtém regularidade de certidões junto aos...

ISSA obtém regularidade de certidões junto aos órgãos federais

O instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, obteve junto aos órgãos federais o certificado de regularidade, instrumento que certifica as ações desenvolvidas pelo instituto.

As certidões obtidas foram a CND e a CRP. A CND é a Certidão Negativa de Débitos que informa que o instituto não possui débitos junto ao Governo federal e que está regular com sua ações.

A CRP é a Certidão de regularidade Previdenciária que é emitida pela Secretaria de Politicas de Previdência Social e é de extrema importância para todos os órgãos públicos.

Sem a CRP o município não pode celebrar acordos com a União, nem receber verbas federais, sejam por convênios, empréstimos ou financiamentos.

O presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, explica que sem a certidão, inúmeras ações do município ficam prejudicadas: “Temos a consciência da importância e da necessidade atuar dentro dos limites legais, e por isso tomamos todo o cuidado necessário, obedecendo mais de três dezenas de exigências para alcançar o êxito, que é ter o Certificado de Regularidade Previdenciária”, frisa Valentini.

A certidão tem validade de 180 dias, quando será novamente avaliado pelos órgão competentes se o Instituto pode ou não continuar com os certificados de regularidade. “Infelizmente em Goiás conhecemos muitos, muitos institutos mesmo que não conseguem a obtenção das certidões e por isso as ações para a população ficam comprometidas.” Conta Valentini.

Para mais informações entre em contato com o ISSA através do telefone 3311-3411.

» Continue lendo:
15:50 | 24/01/2018 | Tais Flavia
Primeiro de outubro
17:56 | 06/09/2017 | Tais Flavia
Confira o expediente na semana da pátria