Notícias » ENTREVISTA DA DIRETORA - PRESIDENTE DO ISSA COM O...

A Diretora – Presidente do ISSA foi entrevistada pelo Canal 5.

A Diretora-Presidente do ISSA, Lucylene Ribeiro Neto Rezende, foi entrevistada pelo repórter Lucivan Machado na manhã do dia 23/04/2015, pelo Canal 05. A Presidente afirma que hoje o Instituto conta com 2.476 (dois mil, quatrocentos e setenta e seis) aposentados e pensionistas, e que, provavelmente, em abril o ISSA contará com aproximadamente 2.500 (dois mil e quinhentos) beneficiários. Na oportunidade a presidente explica que a Pensão por Morte se estende, além do esposo (a), alcançando aos filhos e outros dependentes.

Acerca de folha de pagamento, a presidente afirma que a tendência é crescer, mas que com o apoio do Prefeito João Gomes e do Secretário de Finanças José Roberto Mazon, o ISSA vem buscando alternativas para o presente e futuro. Lucylene aproveitou para esclarecer que a Partição de Massas, ocorrida em 2012, é, resumindo, uma poupança que o Instituto possui, diferenciando-se do COMPREV que tem por objetivo operacionalizar a Compensação Previdenciária entre o Regime Geral da Previdência Social e os Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nos casos de contagem recíproca de tempo de contribuição para efeito de aposentadorias e pensões.

Ressaltou também que, entre fevereiro e abril do corrente ano, aproximadamente 700 (setecentos) processos de Compensação Previdenciária foram analisados e calculados e já estão sendo enviados para o INSS. A presidente parabenizou a equipe do ISSA pelo empenho e dedicação, destacando a complexidade do trabalho, realizado em apenas dois meses.

A presidente aproveitou o ensejo e ressaltou que o Portal da Transparência do ISSA foi implantado no site do ISSA e no site do Município, disponibilizando as informações referentes a todas as despesas administrativas, folha de pagamentos, entre outros.

Com relação ao atendimento, a presidente afirma que a equipe tem feito um trabalho mais próximo aos aposentados e pensionistas, procurando realizar um atendimento eficaz  em prol dos segurados do Instituto.

No intuito de maior aproximação do ISSA com os aposentados e pensionistas, a presidente Lucylene aproveitou para convidar as mães que fazem parte do quadro de seguradas do ISSA para participarem dos eventos que serão realizados pelo Instituto em parceria com a Secretaria de Saúde e Instituto Embelleze. O ISSA proporcionará para as mães seguradas dias especiais em comemoração ao dia das mães, com palestras, corte de cabelo, escova, designer de sobrancelha.

Na oportunidade agradeceu pela entrevista e solicitou que o Canal 5 ajudasse a divulgar sobre a realização dos eventos em comemoração ao dia das mães.