Notícias » 17 anos do ISSA.

O mês de novembro de 2019 será lembrado pelas comemorações dos 17 anos do Instituto de Seguridade Social dos Servidores municipais de Anápolis - ISSA. O evento teve como objetivo a promoção da cultura previdenciária, a educação financeira aliada a qualidade de vida e o despertar do empreendedorismo, cumprindo assim as diretrizes da Secretaria Nacional de Previdência. Foram três dias com uma magnitude nunca antes vista na cidade, no que se diz respeito aos servidores públicos, tanto ativos quanto os já aposentados.

Estiveram presentes palestrantes de renome nacional como a jornalista Mônica Carvalho, com orientações valiosas sobre como administrar seu dinheiro e seu tempo em meio à crise. Logo depois, na quarta-feira 13, a escritora e estudiosa Leila Navarro, com sua alegria contagiante e uma didática impar trouxe uma mensagem muito clara aos servidores: “A previdência é uma conquista importante, a aposentadoria é uma nova oportunidade, um recomeço, uma chance de fazer o que não se fazia, talvez por falta de tempo, nesse momento você pode realizar um sonho antigo, até uma nova formação”.

Finalizando o evento dia 14, o professor, filosofo e doutor em história Leandro Karnal, que combina sagacidade e bom humor, estimulou o público que lotou o maior auditório do Centro de Convenções de Anápolis a refletir sobre temas cruciais para compreender a atual realidade do país e a conscientização dos servidores quanto a qualidade de tudo que fazem: “O importante é que você encontre a felicidade naquilo que faz! Que consiga se conhecer e ser feliz, como eu fui feliz nesta noite aqui com vocês.”.

Entre as palestras estiveram presente a coordenadora do escritório Regional Centro Oeste do Sebrae Goiás, Daniela Caixeta, o empresário e economista Flávio Náufel, o Deputado Estadual Amilton Filho (SD), e o vice-prefeito Márcio Candido, que destacou a importância da educação financeira no atual momento do país e os avanços do ISSA na condução da previdência municipal.

Com um público superior a cinco mil pessoas nos três dias, com sorteio de vários brindes como tabletes, bicicleta, Voucher, Eletro portáteis diversos e ingressos para shows, o evento teve também apresentações de cantores regionais, banda Lira de Prata e o aguardado concurso que elegeu o “Rei e a Rainha do ISSA 2019”. O aclamado “Rei do ISSA” deste ano foi o aposentado Lázaro Rodrigues, que emocionou a plateia em seu discurso, agradecendo a oportunidade de vivenciada naquele dia, além de parabenizar o instituto por se aproximar daqueles que tanto já fizeram pela cidade.

Para o presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, comemorar o 17º aniversário do ISSA, foi mais que desafiador, foi uma virada de página dos servidores anapolinos, que acompanharam nos últimos três anos os crescentes e positivos resultados produzidos pela instituição. “Fruto de muito trabalho e uma gestão comprometida com a eficiência e transparência, viramos referência para Goiás e para o Brasil na gestão previdenciária”, Ressaltou Valentini, que concluiu: “De forma progressiva, o órgão que já foi um grande problema começou a ser uma pasta ativa e eficiente, conforme as determinações do Prefeito Roberto Naves”